Dia 11.12 - Death Valley

Hoje, acordamos bem cedo para podermos ir ao famoso parque Death Valley.

Tínhamos na programação o parque Yosemite, mas devido a enorme quantidade de neve, o ônibus teria dificuldade para chegar até lá e então o destino foi mudado.

Foi uma longa viagem até chegarmos ao parque - cerca de 4 horas.

Paramos para almoçar em um restaurante típico americano. Alguns alunos preferiram comer pizza.

Após, chegamos ao Death Valley. Esse parque é uma área de extremos. Localizado no sudeste da Califórnia, aproximadamente 240 quilômetros oeste de Las Vegas, o parque apresenta área deserta, gargantas e montanhas. 








Aproximadamente 800 mil visitantes passam pelo Parque Nacional Death Valley a cada ano para conferir esta paisagem diversificada.


Por conta de seu clima e geografia exclusivos, o Death Valley é uma área diferente das outras, assim como a região do Mar Morto em Israel (que é abaixo do nível do mar). É um lugar onde a presença de vida é escassa, e a superfície original da terra pode ser vista naturalmente, em suas formas puras e elementares. 




O nome Death Valley surgiu em 1849, quando viajantes tomaram o desastroso atalho pela região à caminho dos campos de ouro da Califórnia. Antes de partir, os sobreviventes amaldiçoaram o vale e lhe deram um nome, dizendo: "tiramos nossos chapéus e olhando aquela paisagem que representava tanta dor, sofrimento e morte dissemos adeus, Death Valley".




Na parte da tarde, fizemos check-in no Hotel Excalibur em Las Vegas e fizemos um City-Tour das 16h às 22:00. Veja mais no Post "Dia 11.12 - Las Vegas"

0 comments:

Post a Comment